terça-feira, 26 de outubro de 2010

Há amigos mais chegados que um irmão!

Recebi uma mensagem muito Linda de um grande amigo (L.C.), e faço questão de postar aqui, pra compartilhar com vocês, a importância da amizade e além de tudo de ajudar o próximo!


Pedro e João eram amigos de infância. Certo dia, se desentenderam por um motivo banal e desde então foram alimentando ressentimentos mútuos. 
Por fim nem se falavam mais. Moravam em sítios vizinhos, tendo apenas um riacho como limite entre suas propriedades.
Um dia apareceu pela redondeza um pedreiro à procura de trabalho. 
Bateu à porta do sítio de Pedro e ofereceu-se para prestar-lhe serviço. Pedro pediu-lhe que construísse um muro para servir de limite entre as suas terras e as de seu vizinho. Depois de relatar ao pedreiro a sua desavença com João, recomendou também que construísse um muro bem alto.
O pedreiro iniciou o seu serviço, enquanto Pedro saiu para resolver outras coisas. Ao entardecer, quando voltava para casa, Pedro teve uma surpresa. O homem havia construído uma ponte entre as duas propriedades e não um muro como ele havia pedido.
Irritado com a situação, já estava para recriminar o pedreiro por ter-lhe desobedecido, quando avistou o amigo na ponte vindo em sua direção e dizendo:
- Pedro! Agora vejo como você é um amigo de verdade, mandou construir uma ponte entre nossas propriedades apesar do desentendimento que tivemos!
Ouvindo isso, Pedro também caminhou em sua direção, dando-lhe um forte abraço.
O pedreiro, presenciando a cena se despediu. Pedro e João o convidaram para ficar, ao que ele respondeu:
- Obrigado, mas eu não posso, tenho outras pontes para construir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário